entender para alcançar

O planejamento das metas para todo um ano é realizado de forma pensada e calculada, avaliando sempre aspectos internos e externos da empresa  e pensando no público com quem você conversa e é o alvo principal das suas ações.

No entanto, todo esse percurso precisa ser medido e acompanhado para que você possa definir se a estratégia está funcionando, se algo deve ser mudado, e quais as possíveis correções de rota para que o planejamento seja cumprido com sucesso.

 

O que você realmente quer medir?

Em primeiro lugar, é importante reforçar qual o foco da análise da meta – a ideia é medir o esforço que você está fazendo (ou seja, as tarefas que fazem parte do cumprimento da meta) ou o resultado das ações (a meta em si)? Para saber se o que foi planejado está no caminho certo, você deve priorizar a medição dos resultados do processo, porque se o projeto criado chegou ao resultado final positivo, todo o planejamento de metas deu resultado.

Pensa no seguinte: se você e seus funcionários se concentraram apenas no esforço em cumprir as atividades, mas sem ganho algum para a empresa, as metas não foram cumpridas. E pior – seguir à risca o primeiro plano de ação, sem repensar novas diretrizes quando as atividades não estão funcionando, não vai ajudar em nada em obter sucesso no final do projeto. Ou seja, para medir o sucesso do plano de metas, você deve focar no objetivo final.

Traduzindo conceitos em números

Como você deve ter suas metas tendo como prioridade os resultados dos processos de negócios, os indicadores devem ser escolhidos de acordo com as necessidades do plano de metas.

Quando falamos de  KPI  (Indicador Chave de Desempenho, ou indicador chave de desempenho), o que é mais importante para avaliar o desempenho de suas ações.

Os indicadores de desempenho são divididos em quatro grupos, que são dependentes do seu objetivo, que servem perfeitamente para medir o resultado de suas atividades.

  • Indicadores de produtividade:  são dados relacionados ao uso de recursos da empresa em relação às entregas. Trata-se de uma métrica de eficiência - ou seja, o denominador comum entre os recursos consumidos e os atingidos. Para medir as metas de sua empresa, é um ótimo indicador para a avaliação do desempenho, a análise de informações e a avaliação de um projeto bem sucedido;
  • Indicadores de qualidade:  devem ser incluídos. A vaga em que você pode ajudar e os funcionários da empresa a realizarem uma tarefa de vogal ou algum processo de produção. A hora de verificar se o plano de metas foi bem-sucedida, enquanto que a média foi muito mais que as operações adversas que podem ser atrapalhadas no percurso de execução das atividades e corrigir o curto, médio ou longo prazo;
  • Indicadores de capacidade: essa métrica avalia a capacidade de resposta de um processo. Por exemplo – a sua empresa trabalha com entregas e meta para 2018 é acelerar o serviço para evitar reclamações e cancelamento de contratos? O indicador de capacidade pode verificar a quantidade de produtos entregues numa determinada região num período específico, e a partir desses dados, você e os funcionários podem corrigir erros ou continuar refinando esse processo para que a meta seja cumprida à perfeição;
  • Indicadores estratégicos:   o foco é ajudar você, um sabre, em que ponto a empresa se encontra em direção aos objetivos abertos no começo, não há plano de metas. Ou seja, com essa métrica, você tem a informação numérica e constante para entender o ponto do caminho e uma empresa e um banco de dados com os valores reais.

Quando você sabe qual é o objetivo final da sua empresa, e tem os indicadores corretos para avaliar a situação do seu negócio, o cumprimento do plano de metas é um caminho mais suave, e com bases argumentativas fortes. Com esses números em mãos, você sabe exatamente onde corrigir a rota ou seguir em frente com o processo produtivo; e principalmente, a chance de sucesso é bem maior.

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