Gestão de Redes Sociais

Transforme as redes sociais em verdadeiros canais de geração de lead e relacionamento com o cliente.

Quantas vezes você usou as redes sociais hoje? 53% dos brasileiros passam mais de 6 horas conectados¹. Assim, utilizar dos perfis para atrair novos clientes e se relacionar com os fãs e seguidores conquistados é indispensável para qualquer empresa. Contudo, como fazer isso?

Mas antes… o que realmente é a gestão de redes sociais?

Publicar conteúdos visualmente agradáveis com textos interessantes e que gerem likes, compartilhamentos, visualizações e seguidores é extremamente importante, mas é apenas a ponta do iceberg.

A gestão de redes sociais vai além da publicação, é um esforço constante para oferecer informação relevante, despertando atenção e interesse, gerando fluxo para o site e e-commerce, identificando fãs e seguidores, diferenciando uma marca e principalmente potencializando o resultado em vendas. Um conjunto de resultados que demanda planejamento, organização, entendimento de produção de conteúdo e de análise de métricas para serem atingidos.

Diante disto, para transformar as redes sociais em verdadeiros canais de geração de lead e relacionamento com o cliente, a Agente Marketing oferece o serviço completo de gestão de redes sociais, do planejamento a mensuração dos resultados.

Por que investir em Gestão de Redes Sociais?

No Brasil, onde cerca de 95,1 milhões de pessoas são usuários das redes sociais² é fundamental estar nas redes sociais para ter um plano de comunicação completo

E então? Vamos pensar juntos a gestão?

O trabalho da Agente Marketing começa junto com você, analisando os objetivos estratégicos da sua empresa e transformando isso em planejamento de longo prazo para suas redes sociais, buscando a cada passo o melhor caminho para um projeto bem sucedido.

Avaliação e diagnóstico

Vamos analisar o histórico da empresa, como ela se encontra dentro do setor, os esforços já realizados dentro das redes sociais e seus resultados, quem são os concorrentes e como utilizam as redes, quem é o público-alvo e seus perfis de interesse e assim gerar um diagnóstico preciso de desafios a serem superados e oportunidades a serem exploradas.

Planejamento de Estratégias Digitais

O segundo passo é traçar objetivos de médio e longo prazo. O que sua empresa realmente precisa? Ganhar mais seguidores? Gerar Leads? Aumentar fluxo no ponto de vendas? Gerar vendas no E-commerce? Se posicionar como produtora de conteúdo relevante? Reforço de marca? 

A partir dessas metas, será possível definir as estratégias e cronograma de ações e como elas se comunicam com outros canais como site, e-commerce, etc.

Produção de conteúdo

Para cada ação, será preciso definir o melhor formato e tipo de publicação permitido por cada rede social para produzir o conteúdo mais adequado que atenda às suas necessidades.

Impulsionamento de Conteúdo

Existem cerca de 40 milhões de páginas de pequenas empresas ativas no Facebook³, o conteúdo gerado por elas geram uma média de 1.500 mensagens que competem para aparecer no feed de um usuário. Este é um dos motivos para a taxa de entrega orgânica ser alvo constante de atenção da plataforma que, assim como o Instagram, passou por mudanças que resultaram na redução drástica da eficácia de mídias não pagas.

Esse entrega segmentada do conteúdo produzido torna o impulsionamento dos conteúdos, no Facebook e nas demais redes, essencial para garantir os objetivos propostos, ampliando a entregar para o máximo possível dos usuários que já curtiram a página e possibilitando também alcançar novos usuários com perfis adequados para cada ação realizada.

Interação com o público e monitoramento

Através de uma gestão profissional das redes sociais, você pode inserir nas estratégias de comunicação da sua empresa o novo padrão de relacionamento chamado SAC 2.0, em que as respostas das dúvidas de uma clientela cada vez mais exigente são feitas nos chats ou na caixa de comentários dos posts.

Nós, da Agente Marketing, incluímos na nossa proposta de gerenciamento de redes sociais também a interação com o público, norteado pelo “tom de voz” da empresa (dependendo do perfil da marca), com respostas para as principais perguntas realizadas sobre o produto ou serviço que você oferece.

Diariamente estaremos monitorando todas as menções e comentários a respeito da sua empresa nas redes sociais, fazendo um atendimento tanto aos comentários positivos, dúvidas e questionamentos mais comuns, assim como as críticas e reclamações, o que chamamos de “administração de crise”.

Análise de Dados e Resultados

O ciclo de cada atividade é finalizado com a mensuração dos resultados e métricas estabelecidas em relação a cada objetivo proposto, essa etapa da gestão é essencial na busca da otimização e resultados cada vez mais rentáveis, pois, serão a base para o planejamento de novas estratégias ou manutenção das ações que se demonstraram assertivas.

Um novo mindset sobre redes sociais

Uma gestão bem-sucedida das redes sociais promove um maior alcance da sua empresa para novos clientes e consumidores já conhecidos, fornece dados para outros tipos de ação como e-mail marketing e/ou marketing de relacionamento e é capaz de aproximar os clientes, ouvindo suas demandas, respondendo aos questionamentos e controlando situações adversas.

Não se limite a quantidade de seguidores, likes e compartilhamento e a Agente Marketing te ajuda a utilizar todo o potencial do Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter e outras redes sociais. Entre em contato com um de nossos representantes, converse conosco e peça um orçamento!



¹(dados da ESET de 2018), ²(dados do Statista de 2017), ³(dados do Facebook de 2016)

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