comunicação direta

As empresas já utilizam o WhatsApp para se comunicar com seus clientes, já que são mais de 1 bilhão de usuários em todo mundo. Com essa realidade, o aplicativo resolveu oficializar esse canal e criar o WhatsApp Business (WhatsApp Empresarial ou WhatsApp para negócios), uma versão do aplicativo voltada especialmente para o comércio das empresas.

Não há mais dúvidas sobre a velocidade da informação modificada do atendimento ao cliente, que exige cada vez mais rapidez e objetividade. Afinal, o seu cliente pode realizar uma compra e retirar as melhores serviços e produtos em uma sala de aula enquanto conversa com os amigos, por que ele diferente?

Com esta nova versão do aplicativo, o seu relatório pode marcar uma presença oficial entre as conversas do seu cliente. Para quem já usa o aplicativo e quer se comunicar com sua marca não é preciso baixar mais nada. Para você, como empresa, é preciso baixar o WhatsApp Bussiness e criar um perfil comercial.

Mas eu já uso o WhatsApp, se migrar para o Bussiness vou perder meus contatos?

Não! O WhatsApp permite que as empresas que já utilizam a plataforma migrem suas conversas para o WhatsApp Bussiness.

Perfil comercial

Com o perfil comercial no aplicativo, seu cliente não vai precisar mais procurar seu e-mail, seu telefone, localização, seu horário de funcionamento ou a descrição e o tipo do seu negócio… Tudo isso você vai poder configurar no seu perfil! Simples para seu cliente e para você.

Além disso, as pessoas saberão que estão conversando com um perfil empresarial te dando mais destaque.

Respostas automáticas

Essa nova versão do aplicativo permite que você configure respostas automáticas para questões frequentes e saudações. É possível também configurar mensagens para fora do horário comercial avisando que a resposta para o cliente chegará em breve. Assim, seu cliente não precisa se chatear com a falta de respostas rápidas… nem quando você estiver ausente!

WhatsApp Web

O WhatsApp Web funciona também para o aplicativo na versão comercial. Facilitando que as mensagens cheguem direto no seu desktop.

Métricas

O WhatsApp Bussiness disponibiliza métricas para sua empresa ter o controle de quantas mensagens foram enviadas, quantas foram entregues, quantas foram lidas e quantas foram recebidas.

Sem Ads!

O aplicativo não é uma plataforma com Ads. Assim, seus clientes, além de terem seu tratamento especial, não receberão nenhum tipo de anúncio da concorrência… Mas fique esperto! A concorrência pode estar no aplicativo também!

Quer testar essa novidade? Clique abaixo e fale com a Agente! Estamos prontos para tirar todas as suas dúvidas! Mande uma mensagem!

Quer novidades legais no seu e-mail?

Cadastre-se.

Agente Marketing
Olá, bem vindo a Agente Marketing Digital.
Como posso te ajudar?