PALAVRA DE OURO

Engajamento parece ser a palavra de ouro quando falamos de marketing digital, mas por que é tão importante? E como as marcas geram engajamento? Qual o retorno disso? O marketing de qualquer empresa precisa ter essas respostas na ponta da língua. Então, continua lendo para ficar fera no assunto!

Conheça seu cliente!

As ações de engajamento captam informações e características importantes dos seus clientes. Com um sistema de CRM, por exemplo, é possível capturar informações a partir de interações nas redes sociais, aplicativos de engajamento e com qualquer outra interação do cliente com sua marca.

Existem também softwares que conseguem captar os interesses dos seus clientes de acordo com as interações que eles tem com sua marca. Assim, sua marca sabe exatamente com quem está se relacionando, de forma automatizada.

 É possível também perceber como se comporta seu cliente. Os interesses e, principalmente, suas informações de compra dizem muito sobre os hábitos dessa pessoa que se relaciona com sua marca.

Mas, qual a utilidade disso?

Bom, sabendo as principais informações sobre ele, você pode incrementar suas vendas! Promoções exclusivas de um produto para determinados clientes com potencial interesse, cupons de desconto para clientes que não compraram por um tempo ou até mesmo brindes de “degustação” para seus clientes que compram mais.

 Pronto! Sua marca não vai perturbar demais o cliente (ou seja, afastá-lo) e ele, com a comunicação certa, será mais propenso a comprar!

Seus clientes lembram de você?

Sua empresa deve saber que seu cliente está no meio digital, claro. E, mais importante ainda, que todos os seus concorrentes também estão.

A questão é: se todas as marcas estão no mesmo lugar competindo pela atenção do seu cliente, como sua empresa vai se destacar? Engajamento!

Um quiz no facebook, aplicativos de engajamento que ofereçam prêmios ou conteúdos que provoquem o usuário são formas de manter o cliente conectado com a marca.

 Um cliente conectado significa alguém que está mais propenso a comprar dessa marca! Quando chegar a hora h da decisão de compra, seu cliente lembrará de você e das interações que vocês tiveram. Assim, ele vai preferir a sua marca por estar mais familiarizado com ela.

Então, engajamento é mesmo muito importante. E tem mais! Agora que você já entende sobre o assunto, vamos te dar uma dica que vale ouro: descubra 4 temas que são tendência em 2018! Com eles sua empresa pode bombar o engajamento e, por consequência, também bombar de clientes e vendas!

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