Toda empresa precisa estar com o nome presente na memória dos clientes, especialmente no mundo digital, não importa o tamanho do negócio. Quem não está na internet, não está em lugar nenhum.
Os números atestam: 81% dos consumidores consultam a internet antes de decidir o que comprar. Se você não tiver alguma presença digital, é possível que não consiga alcançar a maioria de seus potenciais clientes. Por isso, é sempre bom pensar em estratégias relevantes para manter a sua marca na mente dos potenciais consumidores, por meio de uma presença digital bem-sucedida.
Em linhas gerais, a presença digital é como a sua empresa se posiciona no mercado, considerando o ambiente online.
Mas... O que é presença digital?
Os sites e blogs, os perfis de redes sociais, os E-Commerces, as landing pages e os e-mails marketing são elementos que fazem parte da presença digital de uma empresa, mas não são só isso. A maneira como a sua empresa se apresenta na mídia digital é resultado de estratégias bem planejadas, partindo do princípio de que a empresa conhece a si mesma, o mercado e o público-alvo de seu negócio.
A partir daí, tendo em mente um objetivo claro de posicionamento, você saberá melhor como vender o seu produto e oferecer uma experiência de compra bem sucedida para o cliente.
Ou seja, antes de colocar a mão na massa criando um site responsivo, gerindo suas redes sociais e trazendo conteúdo relevante para você, nós da Agente Marketing vamos pensar a presença digital da sua empresa com um fluxo de ações que contarão com a nossa equipe desde a primeira reunião.
Como pensar a Presença Digital na sua empresa?
Diagnóstico da presença digital
Tudo começa pela análise inicial da situação da sua empresa no ambiente digital. O seu negócio tem alguma presença nas redes sociais? Uma conta no Facebook, Instagram, LinkedIn... Tem site, blog? Vamos mostrar a realidade do seu negócio dentro da internet através de um diagnóstico com as informações mais importantes sobre a sua empresa e as principais necessidades.
Planejamento
Após o diagnóstico, apresentaremos um planejamento de estratégias e ações de presença digital, considerando os objetivos da empresa e o que avaliamos por meio da análise inicial. Neste ponto, vamos sugerir até mesmo se há algumas ferramentas ligadas ao mundo digital que são relevantes para o seu negócio.
Vamos incluir estratégias de construção de marca (branding) a partir do objetivo que a empresa tenha diante de potenciais clientes no mundo digital. O foco é ser um varejo com preço baixo e produto de qualidade? Ou oferecer uma experiência de consumo diferenciada em relação à concorrência? Definindo o objetivo, a Agente Marketing vai te ajudar a chegar nele.
Desenvolvimento de sites/hotsites/landing pages responsivos
Nossa equipe de desenvolvedores e designers está pronta para criar sites que proporcionem ao cliente a melhor experiência possível e com boa navegabilidade. Considerando que 46% da população brasileira acessa à internet por meio de smartphones, é importante que a experiência mobile seja bem sucedida. Afinal de contas, também é critério de ranqueamento no Google ter um site responsivo, ou seja, adaptado às plataformas móveis.
E caso um dos objetivos da sua empresa seja iniciar um E-Commerce, pode contar com a Agente Marketing!
Produção de conteúdo para redes sociais/blogs
Para construir uma presença digital relevante para sua empresa, o conteúdo é muito importante. Afinal de contas, antes de fazer qualquer compra, as pessoas costumam buscar informações sobre o produto ou serviço na internet. Por isso, os conteúdos (que podem ser para redes sociais ou blogs, dependendo do objetivo da sua empresa), devem estar alinhados com a imagem que a empresa deseja passar diante de potenciais consumidores.
Esse conteúdo deve ter elementos que ajudem na busca da informação por meio de técnicas de SEO. Por isso, nós da Agente Marketing temos uma equipe de produtores de conteúdo e designers prontos para compor as peças que tenham tudo a ver com a imagem que sua empresa deseja passar no ambiente digital.
Gestão de redes sociais
As redes sociais são um dos espaços onde você pode ampliar sua presença digital por meio da aproximação com o potencial cliente, tirando dúvidas, criando possibilidade de engajamento, respondendo às críticas e buscando dados relevantes para construir novas e ainda mais eficientes estratégias de Marketing Digital para o seu público alvo.
Além da própria oferta de produtos e serviços, é nas redes sociais onde você desenvolve a estratégia de reforço ou da construção da sua marca, como a apresentação gráfica ou textual do produto vendido por sua empresa. A produção desse material fica por conta da nossa equipe de produtores de conteúdo e designers.
Produção de e-mail marketing
O relacionamento entre o cliente e a empresa também pode ser fortalecido através de ações de e-mail marketing. Você pode enviar para os seus clientes conteúdos únicos, ofertas, exclusividades e dicas a partir das informações que a sua empresa já tenha sobre os clientes, ou mantê-los sempre informado sobre as atividades do seu negócio.
Nossos designers produzem os layouts para os e-mails, e caso queira enviar alguma informação para os clientes, a produção de conteúdo entra em ação para criar os textos de acordo com o seu briefing. O melhor é que todos os e-mails podem ser enviados através do nosso software de CRM, o Safari365.
Campanhas Patrocinadas
Campanhas patrocinadas, seja através do Google ou Facebook, são importantes para ampliar o alcance da sua marca para o público desejado que ainda não foi atingido por seu produto ou serviço. Nós da Agente Marketing trabalhamos com os dois formatos de campanha, e os nossos criativos estão preparados para criar peças incríveis que vão atrair o público potencial que vá se tornar o seu cliente o mais rápido possível.
Faça a sua empresa ser conhecida!
A presença digital, como você pode perceber, não é apenas criar sites ou gerir redes sociais. É necessário analisar a situação atual da sua empresa, elaborar um planejamento que esteja de acordo com as necessidades e objetivos que você tenha em mente e a construção de uma marca que tenha identificação com o seu público-alvo, e o melhor, sem a necessidade de investimentos altos em marketing e publicidade.
Quem Usa
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